24 de ago. de 2020

Natura Homem Verum - Avaliação Perfume


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/ozrfxh

Desde que repaginou a linha Homem a natura tem feito um bom trabalho em oferecer nessa linha criações masculinas bem trabalhadas no aroma e com bom desempenho. Essence e Sagaz se tornaram sucessos de vendas com um preço acessível, aromas condizentes com a concentração deo parfum e com ideias que remetiam a sucessos sem necessariamente parecerem cópias.

Em Verum a marca mantém a mesma abordagem para repetir o sucesso.Acho curioso que a Natura tenha escolhido um nome em Latim que significa verdadeiro. A ideia é a de criar um perfume amadeirado autêntico que combina madeiras e notas verdes e sugere um toque de couro em seu aroma. Pode-se dizer que a abordagem deu certo.

De alguma forma Verum parece estar assumindo o posto de criação amadeirada que será deixado pelo flanker Madeiras, que está em processo de descontinuação. Verum retoma a ideia amadeirada de cedro do Madeiras, acrescenta vetiver a ela e constrói sobre isso um aroma verde e especiado, onde o aspecto fresco do cardamomo é combinado com o aroma mais verde da folha de violeta. O toque de autenticidade aqui me parece vir do cashmeran, presente o tempo na composição e dando um aroma meio terroso e úmido e levemente floral. O couro me parece bem discreto, um leve toque em um perfume que equilibra todas as suas notas em vez de criar grandes contrastes. É uma criação elegante, confortável e de boa duração na pele, que se esforça em ser autêntico ao mesmo tempo que tenta agradar a muitos, o que em si não é uma tarefa nada fácil.