24 de ago. de 2020

Natura Luna Intenso - Avaliação Perfume


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/hc0fbg

Há 6 anos atrás surgia dentro da perfumaria da Natura a criação Luna, o primeiro chypre moderno da marca. Junto com Natura Urbano Luna demonstrava os primeiros sinais de uma renovação no portfólio de perfumaria da marca, um movimento que mostrava que a empresa desejava voltar ao topo e ganhar consumidores atendendo aos seus desejos.

Não à toa Luna se tornou um sucesso de vendas e ganhou ao longo de sua vida 2 flankers, um enfatizando notas de rosa e que foi bem sucedido (Luna Rosé) e outro com um conceito de flor de mal que se mostrou decepcionante (Luna Floral). Agora é a vez da marca criar uma versão edp/deo parfum procurando tornar a fragrância mais intensa. Assim, nasce em 2018 a terceira variação, Luna Intenso.

A versão Intensa do Luna não é meramente um aumento de concentração e segue o exemplo mais clássico das marcas francesas de mudar a dinâmica da composição para favorecer as notas de corpo e fundo em detrimento da saída.Não a toa o conceito dá destaque a um patchouli purificado, lapidado como um diamante, e a inclusão de notas gourmands á composição.

É interessante que essa mudança em Luna ao mesmo tempo que o aproxima da mãe de todos os chypres modernos (Coco Mademoiselle) o distância da ideia original e lhe dá identidade. O reforço da dinâmica do patchouli limpo e luminoso versus os florais reforçados certamente remetem a uma versão brasileira do Coco Mademoiselle, entretanto nessa versão o perfume vai em uma direção mais gourmand.

A saída dá a ideia um aroma doce de frutas suculentas, com uma espécie de groselha/uva açucarada. Isso conduz para um corpo floral onde o jasmim predomina equilibrado entre seu lado mais frutado e seu aroma floral branco mais elegante. Apesar de parecer que o perfume irá em uma direção muito doce e enjoativa quando chega na base ele retoma a temática chypre e o patchouli em meio as madeiras, baunilha e musk cria uma finalização que é amadeirada, luminosa, levemente doce e com um sutil toque atalcado. O perfume consegue, enfim, ser de fato uma versão intensa o grande sucesso de vendas da Natura ao mesmo tempo que confere uma concentração mais adequada ao que o consumidor deseja e oferece um perfume marcante e equilibrado. Parece-me outro caso bem sucedido da empresa na direção de uma perfumaria nacional que não deixa a desejar em relação à importada.