26 de ago. de 2020
Oriza L. Legrand Déja Le Printemps - Avaliação Perfume
De maneira similar ao que acontece com o perfume Rêve d'Ossian, Déja Le Printemps é uma das criações de Oriza L. Legrand que é modificada para o relançamento moderno. Um dos 4 primeiros perfumes a serem lançados com a volta da marca ao mercado em 2012, Déla Le Printemps celebra a primavera e o renascimento da vegetação. O original, segundo os donos atuais, levava muito lírio do vale e para tornar a ideia mais moderna e mais fácil de ser utilizada o foco agora é dado no aroma de feno, gálbano e nas notas verdes da composição.
A fragrância abre como se estívessemos diante de um grande jardim no início da primavera, onde a vegetação já brota com vida intensa e as flores ainda não começaram a desabrochar direito. A saída é fresca, mentolada e levemente cítrica e nela já é possível perceber o aroma de seiva e das plantas que formam o corpo da composição. A folha de figo se mistura perfeitamente ao aroma do gálbano e do feno e criam a sensação de grama recém cortada e de folhas bem verdes e vistosas. O lírio de fato é bem discreto, dando mais o aspecto luminoso ao corpo bem verde, explorando a faceta verde de um acorde de lírio do vale. A base no fundo cria um aspecto amadeirado e com um leve toque de musgo, dando um aspecto amadeirado verde ao final da composição.
É possível dizer que Déja Le Printemps é uma fragrância que fica entre um floral verde e um perfume aromático, contendo uma rica variedade de nuances herbais em sua composição. Ainda que a marca o coloque como um perfume fácil de ser usado, fragrâncias de caráter vegetal e verde ainda são um nicho muito específico e de difícil apelo mais amplo. Porém, em uma distribuição bem nicho e restrita são sofisticadas e especiais e de certa forma atemporais sendo assim um dos perfumes mais contemporâneos da marca. Além de primavera, Déja Le Printemps remete, no fim das contas, ao cheiro de jardim de gente rica.
Postado por
Henrique/Rick


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Déja Le Printemps,
Folha de figo,
Gálbano,
lírio do vale,
Oriza L. Legrand,
Vetiver