27 de ago. de 2020

Oriza L. Legrand Marion-Nous - Avaliação Perfume



Uma coisa que é interessante de se observar dos perfumes atuais da Oriza L. Legrand é que eles parecem mais reflexos das tendências do passado do que perfumes que inspiraram tendências de fato. É difícil ter certeza disso dado que a história da perfumaria é conhecida e contada pelos que sobrevivem e são mais conhecidos, de maneira que muito do que a Oriza L. Legrand resgata é interessante e luxuoso mas em poucos casos trás algo único do passado.

Ainda sim é um passado que vale a pena ser revivido, cheio de momentos luxuosos e alegres. Marion-Nous celebra justamente o luxo e a alegria em um dos momentos da vida onde isso costuma ser o centro das atenções - o casamento. Sua fragrância é inspirado em um livro que foi lançado em 1927 e fez muito sucesso na época - Gai! Marion-Nous! (Ótimo! Vamos nos casar!). Celebrando o amor e o casamento, Marion-Nous é um grande e rico boquet floral ao estilo da época, onde em vez de uma flor dominar você possuia uma rica sinfonia delas.

Na pele Marion-Nous me faz pensar que a Oriza L. Legrand certamente foi inspirada pelo grande sucesso do Chanel No 5, lançado alguns anos antes. O perfume é construído ao redor da mesma temática do Chanel No 5, mudando as intensidades de cada protagonista. Ainda sim, temos um floral alderídico onde aldeídos, jasmim, ylang, rosa e flor de laranjeira são o centro da atenção, formando um bouquê nupcial multifacetado.

Marion-Nous praticamente não possui notas cítricas ou de saída e os aldeídos acabam cumprindo essa papel, dando um brilho intenso e um dos motivos pelos quais Marion-nous lembra Chanel No 5. As flores rapidamente dominam a fragrância, com um rico jasmim branco e com nuances cerosas. Ao redor dele o ylang ajuda a trazer nuances florais levemente frutadas e a iris confere um toque atalcado. Rosa e flor de laranjeira dão dimensão à fragrância junto com o que para mim é um leve toque da flor de cravo.

Ainda que a civet seja apontada como evidente na composição ela parece se fundir às flores e dar mais naturalidade a elas sem dar nada fecal ou sujo. A base também gira ao redor da mesma ideia do Chanel No 5, talvez pondo mais ênfase ao musk do que ao sândalo. Marion-Nous é capaz de te transportar à elegância floral do passado e certamente é o perfume que uma dama desejaria usar no seu momento mais feliz da vida caso ela gostasse do Chanel No 5 e quisesse uma alternativa.