2 de set. de 2020

Carolina Herrera 212 VIP men Wild Party - Avaliação Perfume



Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):
https://rb.gy/vxd0sq

A linha 212 seja na sua versão original, sexy ou VIP foi sempre uma linha da Carolina Herrera voltada para o público jovem e que por isso busca criar fragrâncias com as quais esse público se identifica. Isso é perceptível já de cara na descrição do perfume 212 Vip Men Wild Party, que promete algo sensual, forte e feito para o homem extrovertido, irresistível e cheio de diversão. É um perfume feito para a noite e um perfume jovem mas um que ainda sim acaba sendo interessante dentro das suas limitações.

Buscando um perfil mais exótico de composição 212 VIP men Wild Party combina notas mais populares (folha de violeta, pimenta preta, maçã) com um toque mais exótico providenciado pelas notas do Caviar Lima e da madeira de Kingwood. É justamente essa junção de elementos mais comuns e mais exóticos que fazem que 212 VIP Wild Party seja interessante por mais juvenil que ele possa ser.

A princípio a saída comunica que estamos diante de um flanker para os homens jovens, com um aroma que é levemente frutado, refrescante e com um toque verde aromático. Logo em seguida a isso surge a ideia do Caviar Lima, uma espécie de fruta cítrica exótica que tem um aroma que é cítrico e picante ao mesmo tempo. A ideia parece ser brincar com esse caviar cítrico ao mesmo tempo que uma nota frutada e levemente animálica de caviar é sugerida de maneira distante. Ao redor dela nuances amendoadas se desenvolvem e conduzem a uma base amadeirada que procura ser trazer um aspecto robusto e seco ao mesmo tempo que é suave e macio, como se a madeira de Kingwood estivesse envolta em musks.

212 VIP Men Wild Party não é um dos mais famosos da linha e isso talvez aconteça justamente por essa tentativa de ser exótico e equilibrado ao mesmo tempo. Ao trazer isso a fragrância acaba sacrificando aquela performance quilométrica que o público mais jovem espera e que de fato seria esperado de um perfume baladeiro. Ainda que 212 VIP Men Wild Party possa ser da noite ele parece ir um pouco mais na direção dos barzinhos e dos locais descolados do que um perfil clichê de balada.