1 de set. de 2020

Chanel Coco Mademoiselle Intense - Avaliação Perfume



Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/d42w3x

Se a Chanel se tornou lendária e mítica com o perfume Chanel No 5 ela certamente manteve sua lenda e mito ao criar Coco Mademoiselle em 2001. Um flanker do perfume da década de 80 Coco, Coco Mademoiselle pegou até mesmo a Chanel de surpresa com o seu grande sucesso e ajudou a pavimentar o que ficaria conhecido nos anos seguintes como Chypre Moderno, um estilo de criação que gira ao redor de uma dose generosa de patchouli luminoso, flores brancas e uma saída cítrica com nuances frutadas.

A marca parece ter se utilizado da máxima de não mexer em time que está ganhando, não lançando nenhuma variação do Coco Mademoiselle ao longo dos anos, somente concentrações diferentes (EDT, EDP, Parfum e um delicioso perfume para os cabelos). Mesmo ao lançar em 2018 o perfume Coco Mademoiselle Intense a Chanel continua a não mexer em time que está ganhando e poucas mudanças são feitas nessa nova versão.

A marca entrega o que ela promete na descrição, uma nova faceta do Coco Mademoiselle, amplificada com uma dose extrema de Patchouli e de um acorde ambar. Ainda que pelo descrito isso pareça tornar Coco Mademoiselle muito mais pesado não é o que na prática acontece na pele. A versão Intense é como se fosse uma ponte entre a concentração edp e a parfum, trazendo a intensidade da base da concentração parfum com a evidência da parte floral e cítrica da edp.

Coco Mademoiselle Intense abre de maneira similar ao tradicional, com um toque aveludado de pêssego envolvendo os elegantes cítricos da saída. Há um leve toque powdery distante, como se fizesse alusão a assinatura da Chanel, mas como ele não é o foco o jasmim e a rosa rapidamente ganham o foco e dão a faceta mais floral e aveludada do Coco Mademoiselle. O patchouli e o ambar de fato são mais intensos, porém de uma maneira moderna e luminosa, sem torna o perfume muito terroso, muito fechado ou muito amadeirado.

A baunilha e a tonka acrescentam uma leve dimensão adocicada à fragrância e arredondam o perfume na pele. Mademoiselle Intense foi feito para as fãs, sem mudanças extremas mas com variações suficientes para encantar que já usa o original e gostaria de uma versão ligeiramente diferente.