3 de set. de 2020

Givenchy Gentleman Cologne - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/dwujzu

A princípio parecia que a repaginação do clássico Givenchy Gentleman não ia vingar no mercado, com um edt lançado em 2017 que por mais interessante que fosse pecava bastante em performance e em presença na pele. Após a versão edp de 2018, porém, a linha aparentemente começou a dar certo e ser expandida em outras direções. Uma das que surpreendeu positivamente foi o lançamento da versão cologne em 2019.

A ideia de Gentleman Cologne é ser uma fragrância fresca e inesperada e ainda que ela não cause o choque que o marketing propõe ela realmente é inesperada da maneira como é executado o aroma. O perfume consegue resgatar o aroma da iris da versão de 2017 e recontextualizá-la em um frescor cítrico que consegue ser ao mesmo tempo clássico e moderno da maneira que é executado.

Gigenchy Gentleman Cologne se comporta como se tivessem feito uma junção entre o Dior Homme e o Mugler Cologne/Tom Ford Neroli Portofino, trazendo tanto o aspecto powdery da iris como o frescor cítrico floral de uma Cologne. A princípio isso poderia ter um cheiro estranho, mas é calibrado de uma maneira muito elegante. 

A iris é construída para que seu lado atalcado seja minimizado e seu lado terroso e amadeirado seja ressaltado junto com uma construção macia de vetiver, musk e ambroxan. Entre iris, musk e madeiras desenvolve-se um cítrico fresco, luminoso e levemente floral que trás o frescor de uma Cologne clássica só que interpretada de uma maneira suave e suculenta. Gentleman Cologne parece feito para o calor e ainda que sua performance seja superior ao Cologne EDT de 2017 ainda não é um perfume potente, mas é um perfume que permanece perceptível na pele depois de seus primeiros momentos refrescantes. Ao trazer uma estrutura tipicamente cologne e com o acréscimo da Iris é uma composição facilmente compartilhável e que também pode agradar bastante ao público feminino. Uma grata surpresa da perfumaria comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments