3 de set. de 2020

Givenchy Gentleman EDP Boisée - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/shdmd5

Depois do lançamento da versão EDP em 2018 e da versão Cologne em 2019 o sucesso da linha Gentleman continua a ser explorado no novo flanker Gentleman EDP Boisée. Para essa versão a marca pretende trazer mais uma vez a elegância e as nuances refindas da combinação de iris e madeiras e modificar essa impressão acrescentando elementos especiados e gourmands à ideia. É dado ênfase em particular o aroma quente e agradável de cacau e certamente o conjunto de elementos parecia bem promissor no papel. Na prática, entretanto, a história é outra.


Gentleman EDP Boisée não é um perfume ruim mas peca no que muitos perfumes comerciais pecam, o de querer agradar o máximo possível de pessoas em sacrifício de uma identidade forte e definida. Assim, nada realmente se destaca com potência ou interesse e nenhuma nota em particular se sobrepõe. O perfume não chega a ser nem muito amadeirado, nem muito atalcado ou até mesmo muito gourmand ou especiado. Ele é um pouquinho de cada coisa.


Diferente da versão EDP e da versão Cologne a iris aqui é mais difícil de ser detectada logo de cara e temos que aproximar o nariz da onde foi aplicado para que suas nuances atalcadas se destaquem. O mesmo acontece com o cacau e as nuances gourmands, que facilmente se misturam à iris e acabam não durando muito tempo na pele, permanecendo mais na saída mesmo. O aspecto especiado também é desafiador de ser percebido e o lado mais aromático da composição (gerânio e coriandro) parece estar aqui mais para arredondar a fragrância do que ser percebido de fato.


Se fosse possível delimitar qual parte predomina a composição seria justamente a que dá nome a ela, o lado amadeirado. Ainda sim a forma como as madeiras são equilibradas faz com que nenhuma delas se destaque. Há um toque mineral, úmido e terroso, como se o perfume tivesse cashmeran disfarçado no acorde de patchouli e das madeiras queimando. Cedro e sândalo são trabalhados mais de maneira abstrata, mineral e aveludada.


Gentleman EDP Boisée tem algo muito familiar em seu aroma amadeirado que faz ele parecer uma versão menos saturada do perfume Natura Homem Verum e ainda que seu aroma seja classificado como EDP seu comportamento parece mais o de um EDT na pele. Não é um perfume que empolga pelo que é entregue, é apenas uma opção mediana, versátil e fácil de usar no dia-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments