18 de set. de 2020

Nuancie Efrate - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Tobacco Vanille)

 

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/gqtzva


O Perfume Tobacco Vanille se tornou um dos mais conhecidos, cobiçados e contratipados da grife Tom Ford. E o interessante é que muitas fragrâncias conseguem se assemelhar a ele mas poucas de fato chegam numa semelhança quase perfeita que permita fazer uma substituição sem perdas. Isso é certamente uma questão de escolha das marcas e não de limitação de preço visto que com Efrate a Nuancie chega num grau de similaridade bem alto cobrando apenas mais um pouco que outras marcas.


Ao escolher preservar o grau de similaridade a Nuancie aposta no risco da rejeição por aqueles que só conhecem a fama do Tobacco Vanille sem conhecer de fato seu aroma. Por mais agradável, sensual e quente que o original seja o seu aroma de tabaco com mel, baunilha e especiarias não é para todos e ainda que não seja uma ideia desafiadora não é exatamente comercial. E esse é um dos trunfos de Efrate, manter-se fiel a ideia sem modificar nada mesmo que isso vá desagradar.


A saída de Efrate já trás a doçura e o mel que envolvem esse tabaco, porém sem deixar de lado o aroma mais especiado e seco do cravo com canela. O lado mais defumado e seco da folha de tabaco surge na evolução, envolto na doçura da baunilha e com a fava tonka amplificando as nuances de mel da composição. 


O toque das frutas secas é discreto, quase como se sugerisse um chá de frutas, especiarias e mel. Na evolução o perfume mantém boa parte do aroma de tabacco mas torna a ideia mais cremosa e macia, indo mais numa direção de uma baunilha ambarada e amadeirada. Efrate certamente tem suas diferenças nos detalhes em relação ao perfume original mas é um dos que melhor entrega os detalhes e a progressão na pele, aliando a isso uma ótima performance.