14 de set. de 2020

Nuancie Fairy - Avaliação Perfume Contratipo (Parfums de Marly Delina)

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/zwqj6d

A Marca Parfums de Marly acaba fazendo mais sucesso entre o público masculino com a sua apresentação de uma proposta de perfumaria de nicho voltada para execução de ideias comerciais e exclusivas em um formato mais luxuoso e caro. Por isso é mais fácil encontrar contratipos do portfolio masculino da marca e a única exceção é o perfume Delina, uma rosa frutada que caiu no gosto do público e que levou a criação pela Nuancie da sua versão do Delina, o perfume Fairy.

Como todos os perfumes da Nuancie, Fairy captura muito bem a essência da fragrância Delina e me surpreende ao ler a reação online de ame ou odeie a um perfume com tanto potencial comercial. Talvez isso aconteça pela utilização de uma representação bem fidedigna do aroma das rosas, algo mais próximo ao cheiro da rosa de maio e suas nuances mais verdes. Fairy captura muito bem essa dinâmica das rosas e esse lado meio azedinho que é usado inclusive para ressaltar o acorde de líchia da fragrância.

Fairy é um perfume de rosas para quem curte rosas dominando a fragrância, exatamente como Delina também o faz. Talvez para quem só está acostumado com poucos perfumes da perfumaria comercial isso soe como algo mais difícil, mas fora isso não há nada muito controverso aqui. Sua saída trás o lado meio azedinho e frutado da combinação de lichia e ruibarbo, com a rosa rapidamente tomando conta da composição. A frésia surge de fundo, trazendo um aroma floral mais leve e fresco á dominante rosa da composição.

Curiosamente é na base onde Fairy parece se afastar mais de Delina, invertendo o que em geral acontece com os contratipos, em especial os da Nuancie. Delina tende mais para um aroma oriental um pouco mais adocicado e mais evidente na baunilha, algo que não acontece de maneira tão evidente em Fairy. O almíscar e cashmeran acabam se tornando mais evidentes, fazendo com que a rosa fique mais evidente também na última fase. As vezes algo mais adocicado e quente aparece, uma aura que é intermitente na fragrância e que pode dar a impressão de que ele não está mais lá passado as últimas horas. É uma diferença importante, mas ainda sim nada que comprometa a identidade ou que desmereça um perfume que custa nem 10% do original e ainda sim é muito bem feito.