18 de set. de 2020

Nuancie Gladius - Avaliação Perfume Contratipo (Parfums de Marly Pegasus)

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/h1v31g


Se para o público feminino a Nuancie trouxe da Parfums de Marly a sua inspiração do Delina para o público masculino ela foca no Pégasus, um dos mais desejados da marca e que só perde para o Layton. Pégasus é um perfume com um certo ar polêmico, ame ou odeie, principalmente devido a saída amendoada e amarga dele. Nesse sentido o perfume Gladius da Nuancie tenta encontrar um meio termo entre tornar a fragrância menos difícil e manter a fidelidade em relação ao perfume no qual se inspira.

Gladius equilibra um pouco mais o aroma das amêndoas, reduzindo o aspecto medicinal e amargo que incomoda a muitos. Isso permite que o lado mais cremoso e aromático da fragrância se destaque, aumentando o protagonismo da lavanda e da baunilha. Mas é algo feito de maneira cuidadosa, uma redução que não descaracteriza a identidade do Pégasus mas torna a saída menos traumática para quem não gosta do aspecto medicinal.

Na evolução o perfume trás o lado mais aromático e levemente floral da fragrância, a fase onde a lavanda com a baunilha remetem ao perfume le male e a presença do jasmim com a lavanda remete ao Amouage Reflection, sendo que essas duas semelhanças fazem parte da fragrância na qual Gladius se inspira. Na base o perfume se torna mais amadeirado, trazendo o sândalo e algo que remete a vetiver para contrabalancear a baunilha. Essa última fase dura muito na pele e dependendo do quanto você aplica não sai nem após o banho. Gladius faz um excelente trabalho em aliar fidelidade, duração na pele e em trazer uma ideia um pouco mais equilibrada para quem tem dificuldade com o aroma amargo das amêndoas.