16 de set. de 2020

Nuancie White Rose - Avaliação Perfume Contratipo (Creed Love In White)

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/gzl5vx

Ainda que não seja o ponto crucial na escolha de um contratipo o nome dele ainda é algo importante e que nem sempre é levado em consideração pelas marcas no momento da nomeação. Dar um nome literal como a Nuancie fez em White Rose pode passar uma impressão errada para o publico, em especial para quem não conhece a fragrância original.

Inspirado no perfume Love in White da Creed a Nuancie faz uma escolha infeliz de chamar seu contratipo de Rosas Brancas dado que as rosas, brancas ou não, não são as protagonistas dessa composição. White Rose está mais para um delicado bouquê de flores brancas frescas e atalcadas, algo limpo, sofisticado e elegante e que é muito bem presevado nessa versão feita pela nuancie.

Tanto White Rose como Love in White abrem com pouca nota de saída, um cítrico bem rápido que serve mais para arredondar a composição e por o protagonismo nas flores brancas e no toque atalcado. Aparentemente a Nuancie suprime a nota de arroz e dá mais ênfase no delicado aspecto atalcado da iris. A iris trás delicadeza e sofisticação ao acorde de flores brancas, onde uma magnólia luminosa e verde se mistura a um jasmim mais puro e virginal. 

Ainda que o narciso e a rosa sejam listados nenhum deles é um grande protagonista de fato, com o narciso se fundindo facilmente ao aroma do jasmim e a rosa sendo trabalhada entre o verde e o atalcado e que se mistura com a magnólia e a iris. A Base favorece um bom mix entre a maciez do musk, o aroma cremoso do sândalo e uma leve doçura da baunilha. Nessa última fase a fragrância se torna mais rente a pele mas ainda sim projeta de tempos em tempos, principalmente quando o corpo aquece. White Rose é um excelente custo-benefício para quem não tem preconceito com contratipos e busca um floral de qualidade. Mas é bom alertar, mais uma vez, que de rosas brancas esse perfume nada tem.