30 de set. de 2020

Paco Rabanne Invictus Intense - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/xzgwso


A grande aposta da Paco Rabanne para a decáda de 2010 mostrou-se muito acertada em Invictus.O lançamento de 2013 da fragrância  amadeirada aquática de contornos frutados e adocicados foi um sucesso capaz de manter as altas expectativas geradas pelo perfume One Million. Isso garantiu a expansão da linha tanto numa direção feminina com o lançamento do perfume Olympea como em inúmero flankers dentro do próprio universo masculino da fragrância.

Uma das primeiras expansões da família Invictus foi o lançamento da versão Intense no ano de 2016. Com a proposta de atingir novas alturas Heróicas, certamente a versão Intense do Invictus gerou altas expectativas de seus usuários e de sua promessa de um duelo entre energias vibrantes e vitais versus um poder sensual acentuado. A impressão que dá 4 anos depois de seu lançamento é que a versão Intense não conquistou tanto o público fã do original mas foi o suficiente para manter o legado, atrair fãs e continuar em produção.

Talvez isso aconteça por uma questão de expectativas geradas em relação ao nome. Invictus Intense não é na pele o Invictus tradicional elevado à uma potência maior. Em vez disso, é como se a marca e o perfumista acentuassem determinados aspectos do original e fizessem uma ponte com o lado floral e salgado da fragrância feminina Olympea. Não temos então uma versão intensa em concentração e rastro, e sim mais intensa em determinadas nuances e na sensualidade prometida.

Os aspectos aquáticos e frutados do original são recalibrados aqui para não serem evidentes e abrirem espaço para uma nota mais seca e alcóolica de uísque. Ainda é possível perceber nuances do aspecto aquático, mas é como se elas fossem empregadas para acentuar uma aura de ambergris ao acorde de ambar. Esse curiosamente trás também quase que uma nuance discreta de couro à fragrância, algo mais denso e para muitos mais noturno.

Em meio ao frescor aquático e ao toque de bebida alcóolica mora a parte mais interessante da fragrância, que é a ligação com o perfume Olympea. Aqui o perfumista responsável acha uma maneira de encaixar o lado meio floral, adocicado e salgado da versão feminina sem descaracterizar a fragrância, fazendo com que Invictus Intense tenha um lado mais sofisticado e sensual que a versão original não possui. 

Infelizmente em termos de performance ainda que a fragrância não fixe mal ela perde em potência em relação ao original, algo crucial para muitos de seus fãs. Mas é certamente capaz que ao oferecer um perfil mais equilibrado, redondo e um pouco ousado o perfume Invictus Intense tenha atraído para a franquia justamente o público que a princípio não se encantou com a fragrância original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments