9 de set. de 2020

Phebo Bronze - Avaliação Perfume


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):
https://rb.gy/zcfki5

É interessante a sutil ligação que há entre os perfumes Bronze e Santalum. Ambos são criações que propõe fantasias que não correspondem a realidade mas que vendem bem a ilusão da história que pretendem contar. Além disso, Bronze também é a tropicalização de um perfume de nicho da marca Le Labo, dessa vez mirando um ainda mais exclusivo e pouco conhecido, o perfume Vanille 44.

Não se deixe enganar pela descrição esperando um perfume oriental retrô ou uma baunilha atalcada. Ainda que Bronze diga nos transportar para noites festivas e luxuosas da década de 1930 e para uma celebração art decó sua fragrância é totalmente enraizada no presente momento, propondo uma baunilha que é cremosa e doce sem ser exageradamente açúcarada e tornando-a linear em uma estrutura onde madeiras e musks imperam.

O perfume até poderia ser chamado de Vanilla, mas como a marca já possui um com essa temática preferiu denominá-lo Bronze. A Baunilha é o centro das atenções e ainda que tenhamos néroli e bergamota a quantidade dos mesmos apenas ajuda a dar leveza a saída. O rum atua de maneira secundária acentuando o aspecto mais alcóolico da baunilha, sendo que essa já é presente desde o começo. O Heliotrópio ainda que tenta trazer um ar vintage, porém não se destaca dentro do perfume.

A inclusão desses pequenos detalhes é também uma estratégia da Phebo de evitar que Bronze seja apenas uma cópia de outro perfume, mas em sua identidade quanto mais o tempo passa mais próximo de sua inspiração ele se torna. Na base a baunilha perde a doçura e mantém a cremosidade, servindo para ressaltar o lado mais macio do sândalo e a leve doçura da madeira de gaiac. O ambar é utilizado de maneira discreta, assentuando o lado oriental da composição.

Ainda que Bronze não possua grande projeção sua duração na pele é superior aos outros perfumes da Phebo, revelando-se uma baunilha agradável, equilibrada e razoavelmente fácil de usar. Considerando o preço do perfume versus o preço de sua inspiração e considerando o que é entregue é outra excelente opção dentro da linha de fragrâncias da Phebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments