8 de set. de 2020

Phebo Carnaval - Avaliação Perfume



Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):
https://rb.gy/hlsoov

Dentro da biblioteca de fragrâncias da Phebo Carnaval é certamente um que vende mais pelo aroma em si do que pela proposta que é descrita. O perfume se propõe a homenagear uma das festas brasileiras mais extravagantes de nossa cultura, descrita pela marca como festa sem fim, confete e ousadia. Na prática o perfume parece mais ter sido feito pensando no calor da ocasião do que no confete e ousadia em si visto que a fragrância criada é um floral frutado com zero de ousadia.

Além de zero de ousadia Phebo Carnaval é um dos menos originais da linha e consigo ver seu apelo entre o público por ser basicamente um inspirado no perfume Ralph de Ralph Lauren, uma versão fidedigna do mesmo a um preço mais em conta. Carnaval oferece basicamente os mesmos blocos olfativos do Ralph, porém mudando detalhes aqui e ali para que não seja um contratipo.

A saída trás uma combinação de maçã verde e bergamota, mantendo a ideia frutal do Ralph mas tirando a mandarina e amplificando o frescor. As flores são rapidamente percebidas e trazem o frescor floral da frésia apoiado em toques verdes de rosa e de um jasmim aquático. É interessante que o contraste entre as flores e o cítrico da saída chegam a produzir rapidamente a ilusão de um aroma de manga ainda verdinha.

De fundo o perfume Carnaval evolui de maneira similar ao Ralph e cria uma base almiscarada cujo o objetivo é prolongar o máximo possível o frescor e leveza da fragrância. A marca acrescenta sândalo e ambar a ideia porém como elementos secundários que não mudam a identidade. A duração na pele é similar a de outros perfumes da Phebo, tornando-se rapidamente rente a pele. Certamente é uma fragrância que tem seu público, visto que já está a 10 anos no catálogo da marca. Mas de todas as existentes é uma que decepciona pela ausência de originalidade, por beirar ser um contratipo e por fazer um uso bem superficial do conceito proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments