7 de set. de 2020

Phebo Lichia e Pimenta - Avaliação Perfume

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/uggcuh

Uma das coisas que a Phebo é boa de executar é um estilo de perfumaria descontraído, casual e de fácil uso. Uma das provas disso é Lichia e Pimenta, criado em 2010 e vendido até hoje. Lichia e Pimenta é que nem a fragrância aura, um perfume de inspiração direta e simples e positiva. Aqui, temos a lichia e pimenta rosa servindo de protagonistas para uma composição que pretende captura a felicidade, celebrar a vida e inspirar a liberdade.

Na prática Lichia e Pimenta consegue passar a sensação despreocupada e feliz com o bouquê floral frutado que ele cria. Não há nada inovador aqui também e certamente a combinação de lichia, rosa e flores brancas irá remeter a muitos outros perfumes ou talvez a determinados momentos de outras fragrâncias. Ainda sim há muita harmonia, luminosidade e delicadeza na execução que é entregue aqui.

A lichia, rosa e pimenta rosa acabam sendo as principais protagonistas, formando um trio coeso de cor rosa e aroma floral frutado fresco. A ideia me remete em partes ao perfume Delina da Parfums de Marli, porém indo por uma direção que bem menos doce e mais floral/delicada A lichia trás o aspecto frutado meio ardidinho, a pimenta rosa acrescenta um toque especiado adocicado e a rosa confere um aspecto floral aveludado e elegante.

Por trás da rosa temos toques de jasmim e lírio servindo para ancorar o buquê floral e conferir uma ideia primaveril. A base é também dominada por musks e um leve toque amadeirado, mas dessa vez temos a baunilha conferindo uma cremosidade doce que ajuda a segurar a ideia um pouco mais na pele. Lichia e Pimenta cumpre muito bem seu propósito de capturar a felicidade, algo descontraído, simples e que agrada muito enquanto dura na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments