9 de out. de 2020

Avon Absolute by Exclusive - Avaliação Perfume

 


Ainda que não seja o primeiro perfume de oud da Avon Absolute by Exclusive é a primeira aposta da marca nessa temática dentro do território brasileiro. A ideia aqui é oferecer uma fragrância que seja sofisticada mas ao mesmo tempo equilibrada e acessível. A marca não divulga muitas das notas de sua pirâmide olfativa mas foca em 3 delas: limão siciliano, oud e acorde ambermax.


A forma como o oud é trabalhado aqui vai na direção de sua faceta mais ambarada e amadeirada, explorando também a conexão com açafrão que muitos perfumes de oud fazem. Dessa maneira sua fragrância de fato remete a uma ideia similar a encontrada no perfume Essencial Oud masculino da Natura, porém feito aqui de uma maneira mais direta e simples, uma que não compromete a harmonia da composição.

O frescor do limão siciliano da saída serve mais para trazer algum nível de frescor e luminosidade visto que Absolute by Exclusive não é muito cítrico e o aroma quente, adocicado e ambarado de oud já é perceptível logo  na saída. A marca certamente usa especiarias também, sendo possível perceber um toque de couro típico de perfumes com açafrão e um leve aspecto picante e quente que poderia ser tanto cravo da índia como canela.


Conforme a fragrância evolui Absolute by Exclusive demonstra também uma faceta adocicada, como se tivesse um pouco da baunilha e caramelo arredondando as arestas mais agressivas do oud. O Material Ambermax da Givaudan ajuda a trazer a potência a ideia, acrescentando nuances ambaradas e de cedro ao toque de baunilha e ao aroma mais seco de oud. A marca consegue entregar aqui uma fragrância elegante, moderna, aconchegante e uma das suas melhores fragrâncias em termos de projeção e performance. Isso aliado ainda a um frasco com um ar clássico e elegante, produzindo assim um produto de custo benefício muito bom. Vale a pena conhecer para quem busca um oud acessível e bem feito.