7 de out. de 2020

Avon Attraction One Intenso - Avaliação Perfume

 


Criado para ser o complemento do perfume Attraction One Fresco a versão Intenso consegue de fato estar unida ao seu irmão mais leve e ao mesmo tempo ter uma identidade própria, como se intensificasse a parte mais amadeirada e levemente oriental da ideia. Nenhuma das duas fragrâncias chega a ser muito masculina ou feminina mas a versão Intenso parece trazer um pouco mais de elementos do universo feminino, como um aspecto mais adocicado e nuances florais.

Ainda que a Lima faça parte do Acorde Fusion e ajude a trazer um lado cítrico às duas fragrâncias em Attraction One Intenso ela é bem discreta. A fava tonka apresenta-se amendoada e com um leve cheiro que remete a feno e o figo ainda está presente aqui, porém de maneira mais discreta e com suas nuances lactônicas suavizadas.

A base é evidente já na saída e junto com o discreto cítrico, com a tonka e com o figo. É uma mistura de cedro, musks e cashmeran que cria um aroma mineral, levemente úmido e com um amadeirado aveludado. As vezes a baunilha aparece e dá uma cremosidade maior à composição e quando a pele esquenta é possível perceber também um leve toque floral de laranjeira dando um ar mais sensual à composição.

Ainda que Attraction One Intenso tenha uma performance e intensidade melhor que a versão Fresca ainda não é um perfume tão potente que não possa ser utilizado em temperaturas mais quentes. Com o calor da pele e com a úmidade seu potencial se revela inclusive, trazendo um cheiro mais cremoso, amadeirado, levemente adocicado e floral. É uma fragrância de qualidade dentro de um excelente duo da Avon que funciona muito bem para uso combinado das fragrâncias e para ser compartilhado entre homens e mulheres.