9 de out. de 2020

Avon Black Essential Dark - Avaliação Perfume

 


Uma das linhas masculinas da Avon que tem feito muito sucesso no Brasil é a linha Black Essential, que a cada ano tem ganhado excelentes novos membros. Ainda que a linha já possua um perfume de Couro a marca investe mais uma vez na sensualidade desse tipo de composição com o perfume Black Essential Dark, que procura trazer algo misterioso para o público masculino com um conceito de Couro Saffiano.

Pesquisando mais a respeito do material descobre-se que esse tipo de Couro é de origem italiana e foi patenteado pela Prada, sendo um material sofisticado feito de pele de bezerro ou poliuretano. A ideia da marca aqui é criar essa sofisticação e luxo de uma maneira acessível, envolvendo esse sofisticado couro em um aroma de madeiras, especiarias e em toque exótico de cosmofruit.

A saída de Black Essential Dark é bem apimentada e seca e já trás num primeiro momento um aroma amadeirado e um couro mais seco e emborrachado. É curioso que a cosmofruit ( uma especialidade da IFF) só apareça depois, trazendo um aspecto um pouco adocicado e de avelã a esse sofisticado couro. O lado mais misterioso da composição só aparece depois de algum tempo na pele, trazendo um couro que consegue unir o lado mais aveludado e elegante de uma camurça com o aspecto mais bruto e seco de um couro clássico.

Black Essential Dark é um perfume que de fato não exala muito a princípio, principalmente por ter grande evidência nas notas de base. Porém conforme o corpo se aquece e o tempo passa sua fragrância vai ganhando mais intensidade para quem o sente. Tem uma fixação e performance moderada, boa para a faixa de preço que é cobrada. Entretanto quem deseja seu aroma de maneira mais presente terá que ser generoso nas borrifadas e talvez reaplicar ao longo do dia. Ainda sim, um elegante novo membro da linha Black Essential que vale a pena ser conhecido.