27 de out. de 2020

Avon Black Essential Night - Avaliação Perfume

 


De certa forma Black Essential Night é e ao mesmo tempo não é uma melhoria em relação ao Black Essential. Como um flanker do Black Essential a versão Night passa bem longe, funcionando mais como uma fragrância independente que não trás nada do aroma de couro do original. Entretanto, sua combinação de pimenta, bergamota, noz moscada e ambar de fato consegue criar uma fragrância que é elegante e sensual, mesmo que não seja uma com cara de algo noturno e misterioso.


Black Essential Night parece apostar no amadeirado especiado com um leve quê aquático e seu aroma se assemelha distantemente com o perfume Natura Due Masculino (e indiretamente com o perfume L'Eau d'Issey Pour Homme). A saída tem um toque bem discreto ozônico e aquático junto dos cítricos. Logo em seguida é possível perceber o aspecto apimentado seco da pimenta preta e uma leve cremosidade aromática de cardamomo.


Ainda que a saída seja bem agradável, Black Essential Night parece que fica sem orçamento depois de 1 hora na pele e vai para um fundo amadeirado adocicado indistinto, onde muito musk e um leve toque de sândalo, baunilha e ambar sustentam a fragrância na pele. Pensando que é um perfume razoavelmente barato não se esperaria grande projeção e duração mas ainda sim o maior mistério da noite dessa fragrância é o como ela rapidamente some e não deixa nada interessante no lugar. É outro membro da linha que precisava de um upgrade no perfume criado.