8 de out. de 2020

Avon Far Away Rebel & Diva - Avaliação Perfume

 


Ainda que seja um perfume de proposta mais jovem e moderna dentro da linha Far Away Rebel & Diva se posiciona como algo mais ousado e com glamour considerando-se a campanha que foi feita ao redor da fragrância. A Avon não divulga todas as notas mas dá ênfase em uma saída de pimenta rosa, corpo de jasmim sambac e magnólia e uma nota de fundo que certamente chamou a atenção das mulheres: pipoca caramelada.

Rebel & Diva é uma fragrância comercial mas não é uma que parece ter sido feita para agradar a todos, trazendo de fato uma aura mais elegante com um certo glamour e rebeldia. A saída de pimenta rosa é o toque mais ousado da fragrância, trazendo um aroma apimentado meio frutado e seco que irá causar reações de amor e ódio a essa fase do perfume. Ela é equilibrada com um certo frescor cítrico e um aroma frutado que parece remeter a framboesa/frutas silvestres vermelhas.

A parte mais cobiçada da fragrância, a pipoca caramelada não faz com que o perfume seja similar ao Miss Dior Cherie mas também não pode ser dito que ela não está presente. É uma questão de sensibilidade olfativa e interpretação, visto que a fragrância trás de fato um lado amanteigado e cremoso e ao mesmo tempo uma doçura de açúcar queimado/caramelo. 

Essa doçura e toque amanteigado acaba envolvendo a parte floral da fragrância, que é bem moderada e tem o lado mais frutado do jasmim explorado. Na base, Far Away Rebel & Diva trás algo mais adulto e sério, um aroma amadeirado que parece explorar bem o lado aveludado e úmido do cashmeran ao mesmo tempo que trás também uma doçura cremosa para finalizar a composição. Em termos de projeção e duração na pele é uma das boas fragrâncias da Avon, mantendo a identidade e um aroma perceptível mesmo após as primeiras 2 horas na pele. Vale a pena ser conhecido.