25 de out. de 2020

Avon Incandessence Enjoy - Avaliação Perfume

 


É interessante que para conceituar seu novo floral luminoso a Avon escolha justamente o girassol. Um flor com simbolismo de amor, lealdade, vitalidade e boa forturna o Girassol é conhecido por ser uma flor que se ajusta na direção do Sol para absorver o máximo de luminosidade possível. Entretanto, por mais linda e alegre que seja o Girassol ele é uma flor sem cheiro nenhum - os polinizadores são atraídos pelas sementes e pelas cores amarelas brilhantes em lugar do aroma.


Incandessence Enjoy vende então uma fantasia visto que sua flor principal cheiro nenhum possui. A ideia aqui parece ser justamente a de capturar o espírito vibrante, alegre e amarelo de suas pétalas, criando assim um floral luminoso ao redor de gardênia, mandarina e sândalo, uma ideia leve e fresca feita certamente para o verão.


Na pele o perfume vende bem a fantasia de um floral amarelo luminoso e delicado e é interessante que para isso sejam usados justamente flores brancas. A saída é cítrica e energizante, com a mandarina trazendo um leve doce alaranjado. A marca lista gardênia, porém Incandessence enjoy parece se comportar como um mix de flores, trazendo nuances de ylang e de muguet para complementar o toque mais retrô da gardênia. É como se um vaso de flores brancas tivesse sido atingido pela luz do pôr do sol e se tornassem amarelas por causa disso.


A base é primariamente composta de musks e apoiadas em um leve toque amadeirado e ambarado, trazendo um aspecto luminoso dourado que é delicado, macio e garante uma performance média ao perfume na pele. Por ser uma fragrância leve Incandessence Enjoy pode ser aplicado generosamente, irradiando uma aura floral que não é inovadora mas é chique e bem feita. Se o Girassol não possui cheiro ele certamente não estaria nada mal com o que a Avon lhe propõe.