29 de out. de 2020

Avon Segno Success - Avaliação Perfume

 


O perfume Segno foi um dos maiores acertos da Avon na perfumaria masculina recentemente, trazendo uma fragrância sofisticada, de boa performance e bom custo para a marca. É natural que isso levasse a exploração de flankers e no fim de 2020 finalmente recebemos por aqui Segno Sucess, criado para um homem de perfil inspirador e que encara o sucesso como algo a ser compartilhado. 


A Marca posiciona Segno Success como uma iteração mais inovadora de Segno mas na pele o perfume parece ser uma versão mais sofisticada, uma que parece unir moderação nas suas nuances olfativas a uma boa performance na pele. Os perfumistas Frank Voekl e Harry Fremont trabalham aqui em um amadeirado aromático que gira ao redor de mandarina, âmbar vetiver e couro amadeirado.


Na pele Segno Sucess mostra uma direção mais especiada do que aromática de fato e que fica no meio do caminho entre o Amadeirado Especiado do perfume The One o Amadeirado Aromático do perfume Portinari. A saída trás não apenas o frescor adocicado da mandarina, trás um aspecto cremoso e fresco de cardamomo e um leve toque de pimenta rosa. O perfume parece ter um pouquinho de cravo ou canela também, mas nada que seja listado na pirâmide olfativa.


Conforme evolui Segno Sucess mantém o equilíbrio e frescor aromático e especiado da saída e trás uma leve doçura, como se quisesse equilibrar o acorde amadeirado que virá depois. O Vetiver da fragrância é uma versão mais redonda e suave da mesma ideia presente no Segno tradicional, abrindo espaço para um couro meio camurça aparecer de fundo. A doçura acompanha a evolução e envolve o couro e as nuances amadeiradas do sândalo, terminando a fragrância de uma forma sofisticada e suave na pele. 


Não há nada muito inovador aqui, porém Segno Success entrega algo muito elegante e harmônico e que combina muito bem com o tipo de público masculino que sua proposta e propaganda miram.É um perfume perfeito para uso no dia-dia, principalmente em situações onde queremos ser notados mas onde precisamos ter moderação na fragrância utilizada.