5 de out. de 2020

Avon True Gent - Avaliação Perfume

 


A existência de True Gent é uma das provas de como a Avon antes da compra da Natura perdeu o controle de seus melhores lançamentos nos territórios onde ela atuava. True Gent é um dos melhores perfumes modernos da marca e com uma qualidade acima do que era feito pela Avon. Entretanto, nunca foi lançado em nenhum território a não ser o Norte Americano e sem muitas informações relativos a seu lançamento.

A ideia da avon aqui é similar ao feito em Segno, que é a de trazer uma cara mais luxuosa, moderna e sofisticada à Avon e representar o homem contemporaneo, algo que traga um toque masculino e clássico mas ao mesmo tempo seja romântico e sensível. A marca trás de fato um perfume digno de um cavalheiro, sendo capaz de unir ervas alcóolicas, especiarias, tabaco e banilha licorosa em uma composição redonda e viciante.

True gent abre com um aroma que remete a um clube de cavalheiros, uma mistura de aroma de tabaco e bebidas alcóolicas. Temos um tabaco estilo cachimbo, com toques amendoados e um aspecto de cravo da índia. Esse tabaco é acompanhado pelo aroma mais adocicado e de bebida da folha de louro, que dá um toque de bay rum à fragrância.

O aroma de baunilha logo se mistura ao tabaco, dando-lhe um cheiro de licor de baunilha que é bem gostoso, algo adocicado e romântico porém sem ser doce demais. Essas nuances são harmonizadas com uma base de couro ao estilo camurça, que segura o perfume na pele de uma maneira mais discreta, tornando-o versátil e fácil de usar. 

True Gent me remete a vários perfumes caros, como se a Avon tivesse mirado em criações como Tobacco Vanille e Spiritueuse Double Vanille e encontrado uma forma de encaixar isso num orçamento mais comercial sem comprometer a ideia. E é uma pena que True Gente tenha sido restrito ao mercado norte americano, pois poderia ser um perfume de sucesso em vários territórios.