1 de out. de 2020

Givenchy Gentlemen Only - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/bijwka

Há uma pequena diferença semântica e interessante no lançamento que a Givenchy fez em 2013 para revitalizar o clássico Gentleman. Gentlemen é o plural da palavra Gentleman e o que parece princípio um pequena mudança para diferenciar ambas as linhas acaba funcionando mais como uma transformação do foco da fragrância, como se a marca buscasse uma fragrância que em vez de personificar um cavalheiro especificamente mirasse de uma maneira mais geral nessa categoria, de uma maneira mais moderna.

Certamente isso não agradou os fãs da fragrância original, um perfume amadeirado e carregado em patchouli que denota muita personalidade e singularidade. Gentleman Only parece abrir mão da singularidade e até mesmo sua cor parece denotar que essa é uma fragrância feita para ser 'inofensiva' e agradar a muitos. Entretanto isso não significa que estejamos diante de uma fragrância genérica e desprovida de personalidade.

Gentleman Only foi construído para ser um perfume de nuances amadeiradas modernas, o que de fato ele entrega com muita elegância. O perfume abre com uma boa dose de pimenta rosa ancorada em noz moscada, o que dá a saída um toque especiado que é um pouco fresco e frutado e que acrescenta um toque exótico às notas cítricas.

Depois disso o perfume já revela um lado mais amadeirado, um vetiver macio que parece trazer nuances de incenso e um leve aspecto adocicado acompanhado do lado mais verde e fresco da violeta. Há alguns momentos onde é possível perceber uma leve nuance de couro, mas nada que leve o perfume em uma direção mais suja. A ligação com o original parece ser proveniente do patchouli, só que em vez de termos um patchouli terroso temos um limpo e luminoso. Gentleman Only não é um perfume intenso, mostrando-se mais discreto e rente à pele e mais apropriado para uso cotidiano, uma opção elegante e fácil de usar pro dia-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments