14 de out. de 2020

In The Box Barbarian - Avaliação Perfume Contratipo (Creed Viking)

 



Barbarian é um dos lançamentos da In The Box que é uma grata surpresa e um risco. Temos aqui em território nacional a primeira versão em contratipo do perfume Creed Viking e é um risco justamente pelas expectativas que podem vir de quem não conhece o original e espera aqui um outro Aventus.

The Barbarian é fiel ao estilo mais retrô e fougere do Creed Viking e a marca deixa bem claro no site que esse não é um perfume para quem curte fragrâncias baladeiras e de alta projeção. A marca, no entanto, faz o que pode para melhorar a baixa projeção do Creed Viking sem que isso mude tanto a inspiração a ponto de ficar irreconhecível.

O que acaba mudando em Barbarian em relação à fragrância original é a intensidade e ordem com que os blocos olfativos que constituem Viking aparece. A fragrância ainda tem os cítricos, especiarias, ervas aromáticas e madeiras, porém com mudanças para favorecer performance e duração na pele nem todos esses elementos aparecem na mesma ordem.

A saída de Barbarian parece por mais ênfase as aspecto spicy e fougere, com um blend de Menta, pimenta rosa e o que parece um leve toque de canela e nóz moscada. Isso faz com que a bergamota e o limão siciliano só sejam percebidos em um segundo momento, acompanhados de um leve toque aquático de algas que também existe no original.

Passado a saída Barbarian evolui para um fougere que cria uma aura retrô de barbearia ao mesmo tempo que a sugere de maneira mais limpa e direta, o que acontece pelo foco na lavanda e pela ausência tanto de cravo da índia como de musgo de carvalho. Barbarian mantém a progressão para uma base predominante em sândalo e talvez o inspirado troque o sândalo natural por sintético, o que torna a base mais perceptível na pele. Vetiver e patchouli também parecem ter sido ampliados um pouco justamente para cobrir a evolução extremamente suave que o original possui. Mas ainda sim Barbarian de fato não é um fragrância para quem espera altas projeções e performances, sendo mais recomendado para quem curtiu o original e busca uma versão mais acessível ou para quem gostaria de um fougere amadeirado moderno com um toque retrô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments