22 de out. de 2020

Jean Paul Gaultier Classique EDT - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/epyvca


Como muitos clássicos e best-sellers que marcaram a perfumaria o perfume Classique não foi feito para seguir tendências, e sim para quebrá-las. Lançado em 1993 ele ia na contramão dos perfumes segunda pele e aquáticos, apostando numa ideia feminina generosa, forte e curvilínea. O aroma também mirava em algo nostálgico, reminiscente das lembranças olfativas de Jean Paul Gaultier: toques de talco facial, esmalte de unhas e um belo floral glamuroso à moda antiga.


São esses os elementos que definem Classique até hoje e que foram muito bem trabalhados pelo mestre perfumista Jacques Cavallier. Em Classique é como se Cavallier trouxesse o impacto da perfumaria da década de 80 com uma determinada sutileza de eras passadas, algo que só é perceptível após os primeiros momentos da fragrância na pele.


Classique abre sem pudores, voluptuoso, curvilíneo e narcótico como as curvas de seu frasco e sua cor sugerem. Temos um aroma floral verde e amargo, corteria do que parece ser petigrain de laranjeira, que trás um brilho esmaltado em constraste com um aroma mais fresco. Mesmo o frescor é exótico e picante, misturando cítricos com uma boa dose de gengibre e anis estrelado.


Passado o número de entrada de nossa Pin-up olfativa Classique vai para um jogo de sedução mais delicado e aconchegante. A iris e a rosa são trabalhadas para trazerem o aspecto mais atalcado e nostálgico do pó facial e se moldam ao redor do aroma cítrico, quente e floral da laranjeira. O Ylang e a tuberosa estão juntos com ela, dando corpo ao seu aspecto mais exótico. De fundo uma base ambarada e estruturada ao redor da baunilha, ambar, sândalo e musk cria um aspecto aconchegante, adocicado, cremoso e levemente amadeirado. Classique é um perfume de muitas facetas e detalhes, sensual e ao mesmo tempo nostálgico e é esse mix de características que o torna tão atraente até os dias de hoje. Um clássico como o próprio nome indica.