14 de out. de 2020

Thera Cosméticos Arkoi - Avaliação Perfume Contratipo (Mugler Ice Men)

 

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/gw5iht

É díficil avaliar em termos comparativos o contratipo Arkoi da Thera Cosméticos. Com o nome inspirado em uma Ilha Grega Arkoi trás para o público brasileiro um similar a um perfume edição limitada e a muito tempo descontinuado: Thierry Mugler Ice Men. Talvez os mais apaixonados pela fragrância ainda tenham frascos guardados e possam comparar com o Arkoi, mas para muitos que o conheceram é apenas possível ter uma vaga lembrança que permita fazer uma avaliação.

Lembro-me de ter sentido e tido um frasco de Ice Men assim que foi lançado porém me decepcionado um pouco com a fragrância. Sua essência não era exatamente uma versão mais gelada do Angel Men e sim uma versão mais simplificada e direta do mesmo, feito para dias de calor. Arkoi segue justamente essa proposta em termos gerais mesmo que provavelmente não seja igual ao perfume que o inspira.

Os principais blocos olfativos que dão a identidade do Angel Men estão aqui: café e patchouli. Arkoi calibra tanto o patchouli como o café para que seja possível perceber o toque terroso, amadeirado e torrado dessa combinação. Porém o peso deles é diminuído e o lado gourmand é praticamente zerado. Há um aspecto levemente gelado na saída que precede o café e o patchouli e depois de ambos temos bastante musk e um toque amadeirado sutil, tornando a fragrância mais fácil de ser usada no verão.

Para muitos Arkoi será como um Angel Men mais agradável, mais fácil de usar e menos exótico. Isso acaba sacrificando em boa parte o rastro e uma grande performance porém essa característica torna Arkoi versátil, mais propício para o calor e para altas temperaturas.