23 de nov. de 2020

Al Haramain Amber Oud Rouge - Avaliação Perfume

 


A Al Haramain tem se tornado ao longo dos anos uma empresa árabe que faz excelentes versões de perfumes de nicho a preços mais acessíveis e é nisso que muitos de seus produtos se destacam. Ainda que os conceitos, nomes e descrições sejam confusos a empresa investe em embalagens luxuosas, frascos bem acabados e atraentes e fragrâncias que de tão perto que chegam ficam devendo nada às suas inspirações.


É nesse sentido que Amber Oud Rouge se destaca, um produto da empresa que curiosamente não existe em seu próprio site mas que pode ser encontrado á venda em sites internacionais. Amber Oud Rouge pouco possui de agarwood de fato como outros perfumes dessa mesma linha. Seu aroma na verdade entrega um ótimo clone do desejado Baccarat Rouge 540 da Maison Francis Kurkdjian.


Muitos perfumes miram na aura aconchegante, adocicada e ambarada do Baccarat Rouge mas optam por não reproduzir o aspecto mais exótico das resinas e açafrão que o original possui. Não é o caso aqui e Amber Oud Rouge se assemelha muito. A diferença maior está na saída, onde é possível perceber mais do aroma metálico, picante e seco do açafrão, reforçando o sutil lado floral da composição. Há um pouco mais de doçura também, que torna a fragrância bem suculenta nos primeiros minutos. 


Passado isso, Amber Oud Rouge mira no aconchegante aroma de ambergris, musks e no toque aveludado e quente de açúcar que emana de Baccarat Rouge 540 na pele. A fragrância reproduz também o leve aspecto herbáceo e resinoso que o original possui. A performance é projeção são excelentes e entregam um produto muito luxuoso e uma alternativa bem mais econômica e de muita qualidade. No momento está difícil de encontrar mas vale a pena ir atrás de um.