20 de nov. de 2020

Boticario Lily Absolu - Avaliação Perfume

 

Mantendo o conceito da fragrância simples e direto o Boticário entrega um dos seus melhores perfumes de 2020 em Lily Absolu. Aqui a marca fui buscar uma inspiração no berço da perfumaria francesa, trazendo o Lírio de Grasse e exaltando seu contraste entre delicadeza e cuidado no cultivo versus intensidade e sensualidade de sua fragrância.

É ao redor da ideia de delicadeza versus intensidade e sensualidade que Lily Absolu funciona na pele, utilizando de maneira impecável tendências olfativas atuais e flores nobres para trazer um perfume rico em nuances, encorpado e de ótima fixação. Lily Absolu é certamente uma melodia conhecida porém executada com maestria.

A saída da fragrância exalta o lado frutado das flores de frangipani e harmoniza o seu aspecto floral exótico com o toque frutado apimentado da pimenta rosa. No corpo temos o aroma de um Lírio fresco, delicadamente floral, exaltado por uma sinfonia de flores brancas onde ylang e jasmim dão profundidade e corpo às nuances florais do Lírio de grasse - o ylang conferindo um ar mais tropical e o jasmim trazendo um toque floral branco elegante. O osmanthus é trabalhado pela sua faceta mais frutada e delicada e atua como uma ponte entre as flores da saída e do fundo.

A etapa final de Lily Absolu na pele consegue equilibrar bem tanto um aspecto amadeirado como um lado mais gourmand, o que não o torna nem doce demais nem seco demais. Há um aroma amadeirado seco e ambarado que não é muito comum em perfumaria feminina e que confere uma excelente performance à fragrância. Ao redor dele é construído uma baunilha com um quê de açúcar queimado, dando a doçura esperada a Lily Absolu sem torná-lo enjoativo. Tudo que a marca se propõe a fazer em Lily Absolu ela faz muito bem, entregando de fato um perfume que faz justiça ao preço cobrado.