11 de nov. de 2020

Granado Lavanda & Cedro - Avaliação Perfume

 

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/5arsw2


Investindo em colônias adequadas para o calor do território nacional, a Granado consegue criar perfumes que são honestos na temática, condizentes com o propósito de perfumação e ainda sim trazem pequenas surpresas e detalhes interessantes. São fragrâncias que investem no bem-estar sem esquecer de caprichar nos detalhes.


Lavanda & Cedro é justamente o que seu nome e concentração entregam, uma colônia leve, fresca e relaxante. O objetivo aqui é enaltecer as propriedades relaxantes do óleo essencial natural de lavanda ao mesmo tempo que se garante uma fixação do mesmo com uma base amadeirada confortável e (segundo a marca) intensa.


Ainda que esses sejam os dois blocos principais da composição, a lavanda aqui é bem equilibrada: consegue trazer o aspecto de limpeza e bem estar sem muito peso nas notas canforadas ou sem parecer produto de limpeza. A saída cria um aspecto exótico e especiado onde anis e eucalipto acrescentam um lado mais herbal, picante e mentolado à ideia. O Figo acaba atuando de maneira secundária, conferindo uma leve suculência frutada aos primeiros minutos da composição.


Enquanto a lavanda reina de maneira limpa e levemente floral uma base amadeirada transparente se desenvolve ao redor dela. O Cedro é o principal elemento dessa base, trabalhado de maneira mineral, como se junto com o cedro e musk tivessemos uma boa dose de iso e super segurando o perfume na pele. Ainda que não seja realmente intenso como a Granado divulga a fragrância permanece perceptível na pele mesmo após 2 horas de aplicação, tornando-se mais rente após isso. Pelo tamanho que ela é oferecida certamente foi feita para ser reaplicada ao longo do dia.