27 de nov. de 2020

Paco Rabanne One Million Parfum - Avaliação

 



Perfume disponível a venda na GelNiche: https://rb.gy/3ve4ff
Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/xmmg0d

A princípio One Million Parfum pode parecer apenas mais um lançamento masculino surfando na onda das concentrações Pure Parfum e explorando um pouco mais a lucrativa linha de sucesso da Paco Rabanne. Entretanto, esse é um dos lançamentos mais ousados da perfumaria masculina nos últimos tempos, assumindo o tipo de risco que a maioria das marcas comerciais atualmente evitam, que é o de propor um perfume floral ao público masculino.

O perfumista Quentin Bisch comenta que a ideia para o que seria o 1 Million Parfum surgiu de um acidente onde um vídeo de protetor solar quebrou junto com uma amostra de ládano o que o inspirou a criar a ideia de um perfume de couro resinoso em contraste com um aroma ao estilo protetor solar, uma tuberosa salgada e luminosa.

Na pele One Million Parfum surpreende justamente pela reprodução fidedigna do aroma de tuberosa salgada, brincando com texturas florais, nuances aquáticas e até mesmo tons gourmands. Na saída temos um aroma frutado e um pouco verde que parece fazer uma citação ao aroma de figo e caviar presente no excelente Womanity de Thierry Mugler. É encaixado um lado mais aromático seco de pinho para equilibrar ao público masculino.

Na evolução vemos um belo floral branco de Tuberosa combinado ao cheiro de um óleo Monoi, conferindo uma mistura de um floral exótico com algo mais verde, oleoso e ensolarado. A base vai surgindo trazendo um couro mais animálico e ambarado e recuperando parte do aroma metálico e especiado do One Million tradicional. Essa versão Parfum é como se fosse feita para o homem ousado e baladeiro que está de férias curtindo a vida em uma grande balada noturna, vestido com sua camisa floral extravagante. É divertido, bem feito, arriscado e diferente em seus detalhes, algo raro de se ver na perfumaria comercial.