30 de nov. de 2020

Ralph Lauren Polo Red - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):

Lançado em 2013 pela Ralph Lauren, Polo Red propõe algo mais ousado do que a marca costuma oferecer dado seu perfil conservador. Pertencente à coleção que começou com o clássico Polo Green esse novo membro da família foi anunciado no lançamento com uma fragrância energizante e feroz e com ingredientes que se encaixassem na cor vermelha. 

Na teoria Polo Red seria um perfume bem quente com as suas exóticas notas de açafrão vermelho, sálvia vermelha, madeiras vermelhas e grãos de café. Na prática, porém, o perfume parece mirar mais no lado energizante da ideia, oferecendo um frescor frutado suculento que tem seu valor e que provavelmente foi o que conquistou o consumidor.

Na saída polo red oferece um frescor cítrico aromático e levemente azedinho, onde a toranja predomina e o limão siciliano acrescenta o toque mais adstringente e azedinho da ideia. O acorde de cranberry serve para conferir o tom vermelho da ideia, com um aroma suculento e que remete a frutas vermelhas silvestres.

Passado esse primeiro momento, Polo Red até ensaia uma evolução exótica, porém é quase inexistente a presença do açafrão e da sálvia aqui. O Perfume possui um corpo mínimo e vai quase que direto para a base, onde um leve toque torrado de café mistura-se a um amadeirado ambarado quente sem ser exagerado. A performance e projeção são médias e ainda que Polo Red não seja um perfume tão empolgante quando sua proposta sugere é uma boa opção para uso quotidiano.