15 de dez. de 2020

Bjô Perfumes Peace Loving - Avaliação Perfume

Bjô Perfumes Peace Loving

Os perfumes da Bjô além de servirem ao propósito de representarem diferentes lados da mulher e trazerem fragrâncias que podem ser combinadas também capturam o passado, presente e o futuro da perfumaria. É como se cada fragrância mirasse de maneira contemporânea diferentes momentos do que as mulheres apreciam, olhando o passado com uma fragrância floral (Romantic Dream), o presente com uma fragrância frutada (Tropical Passion) e o futuro com uma fragrância fougere (Peace Loving).

A mulher Bjô Peace Loving é a dos momentos de paz e tranquilidade mas se encaixa muito bem também na questão da autenticidade e até mesmo na ousadia. Por isso o seu perfume utiliza elementos típicos do Fougère, uma família olfativa mais comum na perfumaria masculina e que tem sido tendência recente e futura para a perfumaria feminina. 

Peace Loving utiliza o toque cítrico da Mandarina, presente nas 3 fragrâncias, porém dessa vez mais voltada para o frescor aromático e calmante da Lavanda e Bergamota. Na evolução o corpo floral acrescenta um leve toque frutado mas pôe ênfase no frescor das flores, em seu aspecto mais verde e cintilante. De fundo o Cumaru acrescenta um aspecto amêndoado e com ares de grama cortada e é complementado pela cremosidade do sândalo e maciez do musk na base.

Há um certo apelo unissex em Peace Loving mas a forma como a parte floral é trabalhada no perfume faz com que ele não soe masculino para o público feminino brasileiro. Certamente vale a pena explorar a combinação com os outros para, por exemplo, dar um toque mais ousado à Tropical Passion ou ressaltar as flores e notas de base de Romantic Dream. Com o custo acessível das fragrâncias é um projeto que vale a pena ter e explorar os 3 em suas várias possibilidades.