14 de dez. de 2020

Bjô Perfumes Romantic Dream - Avaliação Perfume

 

Os perfumes na coleção Bjô estão interconectados entre si e isso serve a dois propósitos. O primeiro deles é que na função de criar um guarda roupa de fragrâncias cada perfume da Bjô possa ser utilizado como uma peça que se complementa e é modificada quando em combinação com outras fragrâncias da linha. O segundo propósito é o de mostrar que as diversas faces da mulher Bjô estão interconectadas pois refletem uma mesma mulher, unificada em suas diferentes necessidades e vontades.

Se em Bjô Tropical Passion temos o lado descontraído e relaxado dessa mulher em Romântic Dream ela se mostra delicada, apaixonada e romântica. O que essa paixão reflete? Talvez a própria vida em si, já que o perfil floral equilibrado e fresco de Romantic Dream não precisa necesariamente servir ao clichê de sedução da perfumaria.

Romantic Dream compartilha blocos olfativos com Tropical Passion, porém com diferentes ênfases para que vejamos esse outro aspecto da mulher Bjô. Aqui as frutas perdem seu lado suculento de bebida e ganham mais frescor, delicadeza e um leve toque verde de pêra. O Corpo floral põe ênfase em flores clássica como rosa, magnólia e muguet e exalta o aspecto delicado e verde de suas pétalas, criando o jardim perfumado mencionado na descrição da fragrância. De fundo temos uma base um pouco mais amadeirada, ressaltando a cremosidade do musk em contraste com a sinfonia floral verde e romântica que é construída posteriormente. A mulher de Romantic Dream parece encarar a vida com leveza e alegria e isso se reflete em sua fragrância.