14 de dez. de 2020

Bjô Perfumes Tropical Passion - Avaliação Perfume

 

Uma novidade no cenário nacional a Bjô perfumes surge como uma marca voltada ao público feminino e que procura fugir do esteriótipo de utilização de fragrâncias com o propósito apenas de seduzir o sexo oposto. Em vez disso temos uma trilogia inicial de fragrâncias que procura capturar as diversas necessidades e humores da mulher brasileira, capturando diferentes facetas de sua personalidade.

Tropical Passion é o mais descontraído e leve das 3 composições trazendo algo que ao mesmo tempo que é quotidiano também remete a bons momentos de férias. A marca o descreve como uma fragrância que combina sol, energia e alegria, exuberante como um drink em uma praia paradisíaca, uma brisa olfativa que acaricia o corpo em um pôr do sol tropical.

De fato ao aplicar Tropical Passion na pele você é remetindo a momentos descontraídos e de férias ou de diversão. A combinação de laranja, maracujá, cereja e ameixa me faz pensar em uma espécie de ponche levemente alcóolico e bem suculento. O maracujá evolui para uma faceta mais floral e fresca, que é sustentada pelo lírio do vale e por aspectos florais lactônicos. Tropical Passion termina em uma base limpa, levemente amadeirada e ambarada, como se capturasse o final desse dia de calor tropical. É uma fragrância que procura capturar o lado divertido e leve da mulher, livre aqui de suas obrigações para curtir um dia agradável de verão.