29 de dez. de 2020

In The Box Colossus - Avaliação Perfume Contratipo (Parfums de Marly Pegasus)

 


O perfume de nicho Pegasus da Parfums de Marly é uma das fragrâncias que se tornou conhecida e desejada por muitos dado o sucesso que a marca tem feito. Com isso assim como Layton essa é uma fragrância que tem aparecido em várias marcas de contratipos, cada uma escolhendo sua interpretação para suavizar os aspectos mais polêmicos da fragrância. 

A In The Box escolhe em Colossus reduzir o máximo possível o lado mais medicinal e amargo das amêndoas sem que elas sumam da composição. Ao mesmo tempo a empresa amplifica o lado mais aromático de lavanda e muda de maneira ligeira a doçura da baunilha na base.  É interessante que as mudanças feitas em Colossus não o tornam irreconhecível mas praticamente somem com as nuances do Pegasus que remetem ao Hypnotic Poison e ao Amouage Reflection. 

Na saída as amêndoas ainda são evidentes, porém mais discretas e sem o lado medicinal. Isso torna mais perceptível o cítrico da bergamota e o aspecto especiado do cominho. Na evolução é possível perceber um toque frutal floral de jasmim que antecede o corpo aromático e fresco de lavanda. Esse conduz para uma base amadeirada e ambarada onde surge uma baunilha que difere do tradicional por ter um leve toque mais torrado e açúcarado.

Pela maneira com Colossus evolui na pele e por suas diferenças ele não é uma alternativa para quem gosta dos contrastes mais intensos do original. Para quem busca, porém, uma versão mais harmônica e tranquila do Pegasus o perfume Colossus é uma boa opção, mantendo a boa performance que o original possui.