22 de dez. de 2020

Jean Paul Gaultier Le Male Parfum - Avaliação Perfume

 


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/6vhj0c

Adquira o frasco com 5% de desconto (GELNICHE) : https://rb.gy/mqyqlh

Ao propor sua continuação da linha de sucesso Le Male a Jean Paul Gaultier cria expectativas conflitantes entre elementos de sua proposta. Quem esperava que Le Male Parfum fosse ser uma versão mais intensa e concentrada do original certamente se frustrou visto que não é o que a Jean Paul Gaultier entrega aqui ainda que pareça prometer isso. De fato, a ideia com essa nova versão é a de oferecer uma versão revitalizada e mais madura do tradicional.

Ainda que isso possa soar como um perfume mais senhoril ao propor que Le Male se torno o capitão do barco Le Male certamente tem se cuidado e investido em procedimentos estéticos para que seja mais maduro sem parecer mais velho. Sendo assim, em Le Male Parfum temos a revitalização estética do DNA de lavanda, baunilha e musks do tradicional com uma proposta de ser mais refinado, mais equilibrado e mais nobre em seu aroma.

Se a lavanda do Le Male tradicional ia numa direção mais retrô e com um ar de barbear a que é presente em Le Male Parfum procura enaltecer os aspectos naturais da lavanda para torná-la mais sofisticada. É como se a fragrância capturasse um buquê de lavanda recém colhido, equilibrado entre as nuances frescas e cítricas de seu aroma, o aspecto herbal da planta, o aroma floral delicado e fresco e as nuances adocicadas de baunilha. O cardamomo serve para atuar em sinergia com a lavanda e exaltar seu lado fresco e cremoso.

Esse aspecto mais nobre e sofisticado da lavanda é reforçado pela presença da iris, utilizada de maneira modeirada para trazer seu toque atalcado e terroso com elegância à composição. A lavanda vai surgindo com uma cremosidade moderada e elegante, acompanhado de uma base de notas orientais e amadeiradas que cria uma ilusão de camurça e madeiras aveludadas com um toque ambarado. Ainda que seja um EDP Le Male Le Parfum favorece a sofisticação e harmonia em vez de um rastro forte e se isso por um lado pode frustrar a alguns certamente torna a fragrância muito versátil e fácil de usar. Se esse é o Le Male que envelheceu e se tornou capitão do navio ele certamente o fez com sabedoria e elegância.