5 de dez. de 2020

O Boticário Privée Scent Lab - Parte 1 Conhecendo as Fragrâncias

 


Como parte do plano de posicionamento do Boticário num segmento mais inovador e exclusivo a marca inaugurou em São Paulo a loja conceito Botica Lab, similar à loja conceito de Curitiba e explorando tecnologia, experiência personalizada e um espaço multidimensional onde o consumidor pode conhecer as fragrâncias, fazer procedimentos de beleza, aproveitar e tomar um café e agendar uma consultoria olfativa e customização exclusiva.

A Base dessa experiência de customização exclusiva é a coleção Boticário Privée, que teve direção criativa do perfumista e especialista Fábio Navarro. A coleção Privée é construída com uma mescla de referências clássicas e modernas, comerciais e de nicho; é uma coleção pensada para abordar com qualidade e refinamento desde o consumidor mais conservador e leigo até o mais experiente e interessado no mais exótico e diferente.

Pleasure Shot é concebido para o consumidor apaixonado por perfumes gourmands açúcarados. A fragrância tem um perfil olfativo de algodão doce, açúcar queimado e um leve toque floral cremoso. Tem seu diferencial com a utilização de um aroma doce mais torrado e negro, pouco utilizado na perfumaria comercial e mais presente na perfumaria de nicho, criando uma sensação torrada negra e chamuscada.

Fresh Season é concebido para o consumidor apaixonado pelo frescor cítrico, homenageando as colônias clássicas. O perfume rapidamente espalha pelo ambiente um cítrico adstringente e aromático, suculento e revigorante. Remete aos perfumes da Aqua di Parma e irá agradar aos que apreciam esse estilo de fragrância.


Foto da apresentação da linha Privée


Forest Wind é uma das surpresas da coleção, uma criação que remonta os fougeres clássicos do tempo de Fougere Royale. A diferença é que Forest Wind investe em materiais superiores e consegue entregar um aromático herbal que passa longe do aroma de fragrância masculina barata. Fechando os olhos me vi como em um grande ambiente decorado com plantas verdes, o aroma úmido de suas folhas e terra perfumando o ambiente de maneira bem agradável.

Secret Blooming cumpre o papel da fragrância floral branca e narcótica da coleção. O perfume entrega um buquê de flores brancas que surpeende pela harmonia e qualidade da sintonia - um leve toque picante e que remete à cravo da india se mistura a um aroma exótico de tuberosa, toques de jasmim e um ylang desprovido do aspecto canforado e com ênfase na delicadeza carnal e envolvente de suas flores brancas. É uma composição que vai desabrochando na pele e envolvendo com seu elegante buquê floral.

Obsessive Mystery parece voltado aos consumidores mais fieis da marca, em especial aos amantes do perfume malbec. Mas sua fragrância traz uma progressão fresca e especiada que remete a saída do Malbec e se transforma aos poucos em um amadeirado sofisticado, complexo e com nuances de bebida alcóolia. É uma fragrância cuja a saída mais comercial engana e deve ser testada com cuidado pois sua evolução amadeirada oriental é muito sofisticada.

Delicate Whisper é a fragrância que adequadamente corresponde ao nome proposto, sendo o mais suave e delicado de todas as criações. É como uma homenagem aos perfumes almiscarados e segunda pele da década de 90, como se envolvesse a pele em um casulo olfativo macio e delicado. Sua fragrância acompanha um levo toque suculento e crocante frutado, como um pêssego no ponto certo de seu amadurecimento. Toques distantes de flores e madeiras sustentam o lado mais delicado da fragrância para que ela permaneça perceptível na pele ao longo de sua evolução.





Lovely Portrait funciona de maneira similar ao Obsessive Mystery, sendo uma homenagem aos perfumes feminos clássicos da Boticário porém entregue com maior harmonia e riqueza de detalhes. Seu aroma começa com um buquê floral com nuances verdes e frutadas em uma sintonia que me remete distantemente ao estilo do J'Adore. Conforme passa o tempo na pele uma rosa sedosa e perolada toma conta do olfato e o leva a uma direção diferente.

Daring Chic é voltado aos amantes dos perfumes chypres mas não é um chypre moderno carregado em patchouli e flores adocicadas. A marca aqui se arrisca a reconceber um chypre oitentista, daqueles carregados em rosas licorosas e potentes. A diferença aqui é que o excesso de peso dos perfumes dos anos 80 é retirado, a base mais terrosa recalibrada e um aroma floral branco de qualidade se destaca junto com a potente rosa.

Intense Spell é voltado aos amantes dos perfumes orientais mais quentes e exóticos. Sua saída começa quente, com nuances de canela, cravo e anis e evolui numa direção oriental amadeirada quente, com uma leve pitada de agarwood e um aspecto resinoso quente. Apesar do nome e de sua intensidade é uma composição que não satura o olfato e parece um oriental mais quente e versátil, caso dosado corretamente.

Sir Seduction é a fragrância com mais cara de perfumaria de nicho dentro da coleção e pode assustar aos que esperam as fragrâncias mais comercias da Boticário. O perfume vai de cabeça numa direção amadeirada resinosa, tendo um ambar clássico que dá um cheiro medicinal e que remete a própolis. Surge de fundo um perfil amadeirado mais seco combinado a um aspecto balsamico, resinoso e adocicado que remete a agarwood. É o mais potente de toda a coleção e o mais sedutor de fato.

Nenhum comentário: