1 de dez. de 2020

Ralph Lauren Polo Red Intense - Avaliação Perfume

 
Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/iib5ex

A versão original do perfume Polo Red pode não ter sido tão intensa e ousada como sua proposta sugeria mas foi bem aceita o suficiente pelo público para que gerasse uma extensa família de variações. A primeira delas foi lançada em 2015 e chamada de Polo Red Intense, o que faz sentido dado o caráter mais suave e energizante do original. 

Apostando mais no conceito de carros velozes e no mundo da corrida, o perfume Red Intense trazia todos os elementos do original e incorporava a ele os conceitos de gengibre vermelho, couro vermelho e café torrado vermelho. A fragrância ainda não vende completamente a fantasia do aroma vermelho na pele mas é um bom caminho nessa direção sinestésica.

De fato Polo Red Intense cria uma maior intensidade em relação ao original, ainda que essa intensidade esteja concentrada nas primeiras duas horas na pele. O aroma de cranberry ganha ainda mais vida, destacando seu aspecto vermelho, azedinho e suculento. É criado um contraste com ele com um café mais gourmet, algo entre o aroma de um café torrado e de um chocolate amargo.

O gengibre surge mais na evolução, trazendo um toque picante e um aspecto cítrico diferenciado à composição, sendo complementada pela lavanda para criar uma evolução aromática e fresca. A nota de couro vermelho a princípio mostra-se mais amadeirada e seca mas transforma-se em um aroma mais de camurça conforme a fragrância evolui na pele. Ambar e madeiras acabam entrando em um segundo plano, criando um aroma amadeirado mais seco que remete a cedro e lápis. Pela maneira como a fragrância evolui na pele Polo Red Intense se mostra ainda tranquilamente usável no dia-dia mas vai mais numa direção de algo ideal para uso noturno.