12 de jan. de 2021

Boticário The Alchemist Neroli - Avaliação Perfume



Investindo numa renovação de sua marca vejo que a Boticário tem se posicionado como uma protagonista de uma perfumaria mais seletiva e exclusiva no Brasil. The Alchemist é o terceiro capítulo dessa saga onde a empresa se propõe a falar a linguagem da perfumaria de nicho e exclusiva e oferecer fragrâncias que possuem um perfil olfativo mais sofisticado e um posicionamento mais seletivo porém condizente com a realidade nacional.

Lançado primeiramente em Dubai e somente depois no Brasil a coleção The Alchemist busca enaltecer as melhores matérias-primas da perfumaria na mão dos perfumistas mais experientes e renomados. Para o perfume Neroli a marca convida o marroquino Carlos Benaim, perfumista criador do Euphoria, Pure Poison, Flowerbomb, Armani Code, Polo Green, Eternity Men,Polo Blue entre outros.

Neroli de certa forma é uma evolução da temática que a Boticário já explorou em seu Botica 214 White Néroli. Dessa vez, nas mãos de Benaim é ressaltado o aroma cítrico e aromático da extração da flor de laranjeira, como se Benaim voltasse em seu aclamado Dunhill Icon e resgatasse uma proposta similar mas com uma cara mais contemporânea.

Temos na saída de Neroli uma combinação clássica ao estilo de uma Cologne - bergamota confere um cítrico sofisticado e fresco que tem nuances da doçura da mandarina em combinação com o aroma mais adstringente do limão e um leve toque de notas verdes de fundo. 

Quando evolui o perfume vai para um corpo dominado pelo protagonista da fragrância, um neroli que ressalta o lado meio amargo das flores de laranjeira ao mesmo tempo que põe ênfase em seu frescor aromático, como se houvesse um leve toque de lavanda. O jasmim ressalta as nuances de flores brancas ao passo que magnólia e rosa são utilizados para compor as nuances verdes e cítricas da flor que é destaque na composição.

O Perfume termina com uma base limpa que tem nuances amadeiradas e ambaradas. O musk é utilizado para harmonizar as notas cítricas e florais e conferir um aspecto limpo e macio à última fase, sendo completado por nuances ambaradas e exóticas e por um aroma amadeirado mais seco de cedro. O perfume possui uma projeção e fixação moderadas o que certamente o fará bem versátil para uso em nosso clima quente, oferecendo uma alternativa luxuosa e digna da temática retratada.