20 de jan. de 2021

Guerlain Aqua Allegoria Granada Salvia - Avaliação Perfume

 


Amostra enviada por Kenia Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

Em Granada Sálvia a Guerlain propõe uma jornada de frescor veranil um pouco mais exótica. Dessa vez a fragrância tem o objetivo de nos transportar para os Jardins da Andalúsia, personificando a romãzeira em uma fragrância com um toque herbal de sálvia e um fundo almiscarado branco.

A abertura da fragrância é mais cítrica do que frutal e estamos mais diante de um pomar de frutas cítricas do que uma árvore de romã. Temos predominância do frescor leve da bergamota, um toque de limão e um aspecto frutado silvestre do cassis, como se o cassis abrisse caminho para o romã.

O aroma do romã na evolução é praticamente inexistente, como se a fruta ainda não estivesse madura e não exalasse aroma. É preciso forçar a percepção para sentir o seu aroma meio doce e meio azedinho e suas nuances suculentas e que remetem a vinho. Mesmo o toque herbal da sálvia é bem discreto.

A evolução é como o descrito pela marca, um aroma predominante em musks e que confere uma aura limpa e rente a pele. Um leve toque de patchouli cria uma nuance amadeirada bem discreta. Esse é um dos perfumes da linha Aqua Allegoria que deixa a desejar na performance e na execução, prometendo um aroma de Romã e Sálvia que praticamente inexiste na pele.