19 de jan. de 2021

Guerlain Aqua Allegoria Orange Soleia - Avaliação Perfume


Amostra enviada por Kenia Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

A linha Aqua Allegoria tem sido a forma como a Guerlain explora perfumes mais diretos e descomplicados sem perder a elegância e sofisticação da marca. A cada ano nos é entregue novas fragrâncias limitadas  com um frescor e leveza perfeito para o verão.

Em Orange Soleia a Guerlain explora uma fragrância cítrica com nuances florais e um aspecto solar. O conceito é simples e descontraído, um dia de diversão sob o Sol da Sicília apanhando uma suculenta laranja sanguíena do pomar.

A menta funciona como coadjuvante para refrescar a composição com um toque herbal. O petitgrain na evolução acrescenta um leve toque floral refrescante e que é trabalhado com um aspecto sutilmente amendoado e atalcado, como se trouxesse um pouco do DNA da Guerlain.

Na base o perfume retém esse lado um pouco amendoado e atalcado e caminha para uma direção limpa e transparente de musks, retendo o máximo que pode o frescor cítrico da identidade da fragrância. A performance acaba sendo um pouco prejudicada por isso.

Orange Soleia entrega um cítrico luminoso, cremoso e descontraído, algo que para mim funciona como uma versão comercial e direta da mesma ideia trabalhada pela Byredo em Bal d'Afrique. É uma fragrância para ser usada em abundância e reaplicada nos dias quentes do verão.