21 de jan. de 2021

Guerlain Aqua Allegoria Rosa Rossa - Avaliação Perfume


Amostra enviada por Kenia Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

Com um nome que faz alusão a um floral delicado, tenro e feminino o perfume Rosa Rossa captura mais o lado primaveril e fresco da rainha das flores, a rosa. A marca não faz nenhuma alusão conceitual a passeios por jardins mas a analogia cairia perfeitamente bem nesse caso.

Rosa Rossa nos promete um encontro inesperado entre o aroma delicado das rosas e a combinação de lichia e groselha porém o encontro que parece ser central à composição é o que acontece entre a rosa e a peônia, com as frutas servindo de coadjuvantes.

A saída tem um pouco do aroma vermelho e meio azedinho da líchia e o aspecto mais silvestre da groselha mas ainda há um aroma bem cítrico e fresco nesse primeiro momento. A lichia funciona bem para dar elegância e delicadeza ao aroma da peônia.

Na evolução a peônia predomina a princípio com um aroma floral pendendo para o aromático. A rosa surge em seguida, trazendo um aroma mais verde e delicado à composição. Na base o perfume termina como outros da linha, com ênfase em musks e toques amadeirados sutis.

Rosa Rossa não é uma fragrância que me empolga em seu aroma floral primaveril mas é o tipo de perfume agradável e fácil de usar que eu consigo ver tendo grande apelo com uma parcela do público feminino que busca algo mais delicado e fresco com um toque floral.