22 de jan. de 2021

Guerlain Les Absolus d'Orient - Patchouli Ardent

 


Guerlain Les Absolus d'Orient Patchouli Ardent

Amostra enviada por Kenia Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

Continuando a explorar um estilo mais extravagante e moderno de perfumaria oriental a Guerlain acrescenta Patchouli Ardent à sua coleção Les Absolus d'Orient. A ideia aqui é honrar o Patchouli de uma maneira que mantenha seu aspecto exótico de uma maneira mais luminosa.

Thierry Wasser parece ter trabalhado aqui com uma extração mais molecular e limpa do patchouli, permitindo a ele ressaltar seus diferentes aspectos em momentos distintos da composição. Na saída o lado mais verde do material é enfatizado pela presença do figo, que é harmonizado com toques especiados frios e quentes.

Logo na evolução surge um Patchouli com aspectos ambarados e luminosos e que é combinado a uma elegante rosa que aparece mais licorosa e com uma nuance de tabaco. O cedro acaba sendo um coadjuvante nesse cenário, ressaltando o lado mais amadeirado do patchouli.

Nas camadas mais profundas do aroma Thierry Wasser busca trazer um toque animálico e mais dark ao patchouli por meio de um aroma de couro que tem nuances oleosas e também remete a acordes modernos de oud. Ainda que tenha uma temática mais oriental o perfume consegue aliar versatilidade e performance e entrega um patchouli equilibrado e multifacetado.