26 de jan. de 2021

In The Box Bluish Light - Avaliação Perfume Contratipo (Dolce & Gabbana Light Blue Intense)


Adquira o perfume:https://rb.gy/akzblq
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/ih8kmu


O perfume Dolce & Gabbana Light Blue além de ser um sucesso da perfumaria comercial também da perfumaria de contratipos, sendo um dos mais comuns de serem encontrados no catálogo de opções da maioria das marcas. A In The Box percebeu essa ausência em seu catálogo mas resolveu se diferenciar trazendo a versão Intense da fragrância em seu inspirado Bluish Light, posicionando-o como uma fragrância floral frutal para a mulher que tenta se distanciar de fragrâncias muito doces.

Na prática poderia ser dito que Bluish Light é um amadeirado cítrico que incorpora elementos florais em sua composição. Há em seu aroma um aspecto elegante, fresco e equilibrado que é bem fiel ao espírito unissex do original, tornando-o uma ótima opção para o público masculino que aprecia perfumes que equilibram bem o aspecto cítrico e o amadeirado. Inclusive Bluish Light parece pender um pouco mais para o amadeirado, o que o torna ainda mais compartilhável.

A saída de Bluish Light é bem similar ao original e traz o aroma cítrico suculento e refrescante com um toque verde e frutado de maçã, fazendo a referência ao Light Blue original porém com menos do aspecto adstringente de limão e mais da elegância fresca da bergamota. O aroma cítrico e fresco mantém-se um bom tempo na pele, ganhando contornos florais de um jasmim luminoso e que tende mais para o cítrico do que o floral. O toque da flor de calêndula dá um aspecto sutil de flor de cravo à esse momento da fragrância na pele.

A parte amadeirada de Bluish Light é o que o diferencia do original, sendo mais rapidamente perceptível. Nela temos um aroma que ainda é fresco e limpo porém que ganha um bom toque ambarado e um aspecto amadeirado mais seco, com o aspecto de lascas de madeira do cedro bem evidente aqui. Isso ajuda bastante Bluish Light a ser um perfume cítrico e fresco com boa performance e boa projeção e oferecendo uma versão fiel da fragrância original. Para quem não conhece a referência olfativa é uma boa opção de cítrico amadeirado bem versátil.