19 de jan. de 2021

In The Box New Aventhis - Avaliação Perfume Contratipo (Creed Aventus Pós 2018)



Adquira o perfume:https://rb.gy/amvji9
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/pu33wx

Ao longo dos anos o famoso e desejado perfume Aventus teve reformulações da Creed que levaram a uma maior ênfase nos elementos cítricos e frescos da composição, diminuindo o lado chypre e couro. Com New Aventhis a In The Box oferece uma versão que se adequa a essas alterações.

New Aventhis favorece as notas de saída, criando um primeiro momento bem cítrico, aromático e frutado.  A bergamota predomina e chega o mais próximo que pode do original, sendo complementada pelo toque frutado de abacaxi, maçã e groselha. A versão da in the box parece ter um pouco mais de maçã que o original.

O perfume caminha rapidamente para notas de base e quase não possui participação da rosa. Logo na evolução é possível notar um aroma mais amadeirado e com um aspecto terroso trazendo o patchouli e a bétula de uma maneira evidente porém bem atenuada quando comparado com o Aventhis.

Na fase final o perfume retém parte do aspecto chypre couro mas vai numa direção mais limpa e discreta, favorecendo o almíscar e ambergris e acrescentando um leve toque de musgo. A baunilha não é evidente, servindo apenas para arredondar os musks utilizados.

New Aventhis cumpre bem seu papel de ser um inspirado nas formulações mais recentes do Aventus com o máximo de semelhança possível. Ele acaba funcionando como uma versão mais discreta e menos exótica do Aventhis, uma que ainda performa bem na pele mas é mais usável no calor e no dia-dia.