15 de jan. de 2021

In The Box Scandalous - Avaliação Perfume Contratipo (Gaultier Scandal)

 

Adquira o perfume:https://rb.gy/xwculx
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/hrm3i3

Com Scandalous a In The Box mira num perfume feminino comercial que tem feito muito sucesso com o público, a criação de Jean Paul Gaultier Scandal. Essa é uma fragrância que ganhou o coração das consumidoras pela seu aroma chypre gourmand capaz de combinar muito bem nuances amadeiradas, notas florais e um aspecto mais carnal e ousado, bem adequado ao nome proposto. Aqui a In The Box tenta reproduzir todos esses aspectos da composição de uma maneira satisfatória e harmônica.

É preciso ressaltar, porém, que Scandalous perdeu justamente parte do toque escandaloso do original e isso fica evidente justamente no momento mais crítico para avaliação da semelhança, a saída. A nota de mel nessa interpretação é bem mais discreta e não cria a aura carnal de flores brancas noturnas, algo que é bem evidente nos primeiros momentos do original. Em seu lugar, um aroma mais cítrico e suculento torna-se evidente.

Essa diminuição do mel permite também que seja possível notar as flores brancas de uma maneira diferente, com a evolução da fragrância deixando mais claro o aroma frutado da gardênia, do jasmim e o lado mais cítrico e adocicado da flor de laranjeira. O pêssego acaba acompanhando bem essa mudança e trazendo um aspecto aveludado ao corpo floral.

Na última fase Scandalous também se mostra um pouquinho diferente, pendendo para um equilíbrio entre o aroma canforado e limpo do patchouli moderno e o aspecto mais adocicado e cremoso do caramelo. Isso dá um aspecto meio toffee à fragrância e o que percebo é que Scandalous é quase como um flanker mais gourmand do original, uma versão que troca o escandaloso do mel pelo escandaloso do doce sem perder de vista a parte floral. É interessante para quem curte perfumes doces mas pode desapontar quem procura  a nota de mel do original.