27 de jan. de 2021

In The Box Spice Citrus - Avaliação Perfume Contratipo (Jo Malone Lime Basil Mandarin)

 



Adquira o perfume:https://rb.gy/9gvqbw
Adquira o decant com 5% desconto (cupom PDDEGUIDO): https://rb.gy/wmexfl

Spice Citrus é o segundo perfume da In The Box a seguir tendências olfativas da marca Jo Malone e assim como o perfume Kate a In The Box aqui fica no limite entre o contratipo e a inspiração. Isso acontece principalmente devido a baixa performance das fragrâncias da Jo Malone e quem não conhece a marca pode acreditar que isso é culpa da qualidade do contratipo.

Spice Citrus abre predominantemente cítrico e com diferentes nuances do que as frutas cítricas podem contribuir. A bergamota traz mais o frescor aromático e elegante e que remete a lavanda ao passo que a lima parece fazer o papel de contribuir com o lado um pouco mais amargo e com uma nuance de limão. A tangerina completa com um aspecto que remete ao aroma breve e intenso da casca de uma fruta cítrica.

Ainda que o nome aponte para uma direção especiada o que temos na evolução é um caminho mais aromático de fato. Nela o manjericão e o tomilho contribuem com um aroma que remete a folhas verdes cortadas. A iris e o lilás são secundários, conferindo um toque terroso e um floral brilhante, com um lado mais frio e que é um pouco metálico.

Na base a fragrância põe bastante ênfase em um vetiver e patchouli mais clássico e terroso, algo similar ao clássico Givenchy Gentleman mas de uma maneira menos saturada. Ainda que o perfume não liste notas de musgo de carvalho a impressão geral é de uma base chypre, terrosa e com um toque úmido vegetal.

Mesmo com as mudanças feitas Spice Citrus captura bem a aura clássica do cítrico aromático de Lime Basil & Mandarin, pondo mais ênfase na parte amadeirada. A inspiração acaba enfatizando o aspecto chypre de base do original e o torna uma fragrância fresca clássica para quem busca esse estilo que não é mais tão fácil de achar.