18 de jan. de 2021

Louis Vuitton Cactus Garden - Avaliação Perfume


Amostra enviada por Kenia Ferreira. Encomendas podem ser feitas via instagram: https://www.instagram.com/kenyadacosta01/

Como muito da perfumaria dos últimos anos há um descolamento com relação ao preço cobrado de uma fragrância versus o que ela realmente entrega em termos olfativos. O que é exclusivo/caro/precioso hoje é precificado muito pela experiência criada e pelo nome/prestígio da marca. E é disso que a Louis Vuitton se vale em especial nessa nova coleção de perfumes EDP com estruturas de Cologne, com a proposta de criarem frescores duradouros. É uma tentativa de fazer algo luxuoso para o calor.

Cactus Garden atinge esse objetivo de uma maneira segura, o que é um pouco decepcionante quando se olha o conceito proposto. Cactus Garden propõe criar um contraste entre o o exterior seco e o interior úmido do cacto e propõe um protagonismo do chá mate como peça central disso. A ideia aqui é criar um jardin exótico e refrescante onde a bergamota e o capim limão complementam o frescor e luminosidade desse jardim. De certa forma isso até é atingido, entretanto o contraste proposto não é entregue, muito menos o protagonismo do mate.

Cactus Garden é mais fresco do que verde e seco e não entrega muito do aroma defumado, verde e sutilmente floral do mate. A composição parece entregar mais um aroma herbal fresco e que remete a folhas de menta, complementado com um frescor cítrico leve, sofisticado e duradouro, balanceado entre o aroma mais leve da bergamota e o aroma meio doce e de limão do capim-limão. Há um leve toque floral luminoso que complementa a atmosfera verde e uma base simples onde musks parecem predominar e há algum material mais amadeirado bem discreto segurando a ideia na pele.

 De fato soa como uma cologne feita em maior concentração, para durar, e tem cara de algo que a Annick Goutal lançaria. Tudo aqui fica no médio e por mais que seja agradável e elegante só consigo ver alguém se encantando por tal fragrância justamente pelo nome Louis Vuitton e pela experiência, o aroma em si tirado desse contexto não convence na faixa de preço proposta.